quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mil Anos de Férias no Céu


A breve volta de Jesus a esta Terra será, sem dúvida, o maior acontecimento da História. E algumas coisas interessantes ocorrerão nesse dia com justos e ímpios, salvos e perdidos.
Vejamos a seqüência de fatos que a Bíblia apresenta quando da volta de Jesus:
Primeiro, os justos mortos ressuscitarão. (I Tessalonicenses 4:16). Esta é chamada a primeira ressurreição. (Apocalipse 20:6).
Segundo, os santos vivos serão transformados. (I Coríntios 15:52).
Terceiro, todos os justos serão levados ao Céu. (I Tessalonicenses 4: l7).
quarto acontecimento que a Bíblia menciona por ocasião da volta de Jesus é a morte dos ímpios vivos que serão destruídos (mortos) pelo resplendor da manifestação de Deus. (II Tessalonicenses. 2:8).
Quinto: esta Terra ficará desolada, vazia. (Jeremias 4:23-26).
sexto, Satanás será preso. “Então, vi descer do céu um anjo: tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo. Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto e necessário que ele seja solto pouco tempo.” Apocalipse 20: 1-3.
Durante mil anos ou um milênio, Satanás não terá seres humanos para tentar: estará preso por uma cadeia de circunstâncias. “Durante mil anos vagueará de um lugar para outro na Terra desolada, para contemplar os resultados de sua rebelião contra a lei de Deus.”
E o que farão os justos no céu durante esses mil anos? Apocalipse 20:4 responde que entre outras atividades, participarão de um julgamento especial: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. E viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.” Durante os mil anos, ou milênio, os justos se ocuparão da obra de julgamento dos ímpios. “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?… Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? (I Coríntios 6:2 e 3). Juntamente com Cristo, o grande Juiz, eles examinarão o relatório da vida de cada um, contido nos livros do Céu (Apocalipse 20:15) e irão compará-lo com o divino código – a santa lei de Deus, determinando a extensão do castigo. Evidentemente julgarão também os anjos caídos. Deus permitirá a participação dos salvos na obra de julgamento dos ímpios para que vejam a justiça divina e não haja dúvida quanto ao castigo aplicado. Então irão declarar: “Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações.” Apocalipse 15:3.
Passados os mil anos, Jesus volta então pela terceira vez a esta terra, acompanhado dos salvos e da Nova Jerusalém. Os ímpios de todos os tempos ressuscitam e Satanás é solto de sua prisão. Ou seja, agora ele tem novamente pessoas para tentar. Apocalipse 20:3 diz que Satanás será solto por pouco tempo. O suficiente para reunir os ímpios e tentar tomar a cidade santa que terá descido dos céus (Apocalipse 20:8 e 9).
Satanás moverá os seus anjos e as hostes dos ímpios a um último e desesperado ataque contra o povo de Deus. Mas… fogo desceu do céu. A Terra inteira será transformada num lago de fogo (II S. Pedro 3:10; Apocalipse 20:10). Nesse lugar perecerão Satanás, seus anjos e todos os ímpios. “E se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” Apocalipse 20:15. É o fim do pecado e pecadores.
Sim, pecado e pecadores, raiz e ramos, perecerão para sempre. “Se tornarão cinzas”, diz a Bíblia. E o mesmo fogo purificará a terra que será reconstruída por Deus para eterna morada dos salvos de todas as épocas. Sobre isso o apóstolo Pedro escreveu: “… e a Terra, e as obras que nela existem serão atingidas… Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça.” II Ped 3:10-13.
O plano original de que este mundo fosse habitado por uma raça perfeita, será por fim executado. “O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça repouso e segurança para sempre. O Meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras, e em lugares quietos e tranqüilos.” Isaías 32:17 e 18.
Estaremos livres para sempre do pecado e suas conseqüências como a doença e a morte. Finalmente viveremos o novo tempo planejado e preparado por Deus. Você já imaginou o que é viver para sempre? Você já tentou imaginar como será encontrar os grandes heróis da Bíblia? E a emoção de encontrar amigos e familiares que a morte separou? Mas já imaginou como será o encontro com Jesus?? Pense nisso – imagine isso! – e tome a decisão de ficar ao lado de Jesus.
Texto do Pr. Montano de Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More