sábado, 16 de julho de 2011

Digite ''about:mozilla'' no seu mozilla firefox e veja!


Se você usa o navegador Mozilla Firefox, experimente digitar o endereço about:mozilla na barra de endereços. Uma página com letras brancas inclinadas sobre um fundo vermelho-café será aberta.

Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos.E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas.E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. de O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)

O texto escrito aparentem Navegador Mozilla Firefoxente é da Bíblia, mas não é. As palavras não fazem realmente muito sentido, à princípio. No rodapé da página, diz que o trecho foi extraído de "O Livro de Mozilla".

Alguns conspiradores, que são verdadeiros caçadores de mensagens subliminares até em filmes infantis, afirmam com certeza que a página secreta é um indício de que os desenvolvedores do Firefox são satanistas e que estão tentando atrair cada vez mais pessoas para a cultura do mal.

A verdade é que os programadores da Fundação Mozilla criaram a página about:mozilla para ser um Easter Egg. Tudo não passa de uma brincadeira, o tal "Livro de Mozilla" nem mesmo existe e objetivo ali foi, provavelmente, satirizar o navegador concorrente, o Internet Explorer, de forma implícita. Existem mensagens diferentes em cada versão do Firefox, e juntando-se as partes, dá pra entender alguns fatos a respeito da história do navegador.


O que e Mamon? Leia!
Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro". Como ser, Mammon representa o terceiro pecado, a Ganância ou Avareza, também é um dos sete princípes do Inferno.

Sua aparência é normalmente relacionada a um nobre de aparência deformada, que carrega um grande saco de moedas de ouro, e "suborna" os humanos para obter suas almas. Em outros casos é visto com uma espécie de passáro negro (semelhante ao Abutre), porém com dentes capazes de estraçalhar as almas humanas que comprara.

Reações:

2 comentários:

NOSSA QUE INTERESSANTE ISTO ESTUPENDO!! SEM PALAVRAS FIKEI!! MAS AMEI A INFORMAÇÃO

Ola amigo sem problemas vc pode copia a que vc quiser, desde que vc coloque a fonte como vc fez parabens! Abraços!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More